Imprimir

Notícias / Esportes

Inter defende invencibilidade nos Aflitos, o grande trunfo do Náutico

Terra

O Náutico é o quarto melhor mandante do Campeonato Brasileiro com um aproveitamento de 75% quando atua nos Aflitos. Só que a equipe pernambucana terá de se superar neste domingo, já que o Internacional, o seu rival em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, defenderá uma escrita: a de jamais ter sido derrotado pelo Timbu no estádio.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes nos Aflitos. São cinco empates e um triunfo colorado, exatamente no último duelo: em 2009. Nilmar, com dois gols, foi o algoz do Náutico naquele dia 5 de julho. Já em 1990, 1992, 1995, 2007 e 2008, os confrontos terminaram sem vitórias. A equipe pernambucana, com apenas 1% de chances de ser rebaixada, aposta justamente no "fator Aflitos" para se recuperar do empate sem gols diante da Portuguesa no seu último jogo atuando em Recife e carimbar de vez a sua permanência na Série A de 2013.

Em 16 jogos atuando nos Aflitos neste Brasileirão, o Náutico soma 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas - apenas Fluminense e Coritiba conseguiram superar o Timbu no estádio. Já o Internacional apresenta um desempenho apenas regular quando deixa o Beira-Rio. São 16 jogos, com quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 41% - o sexto melhor do Brasileirão.
Imprimir