Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Pato, ataque do Milan brilha e marca cinco gols contra o Chievo

Globo Esporte

O momento pode não ser dos melhores para o Milan, mas ainda sim o time mostrou a sua força e dominou amplamete as ações contra o Chievo. Se a defesa do time de Verona não permitia a penetração dos jogadores rubro-negros, foi de fora da área que a partida se resolveu, ainda no primeiro tempo, a favor do esquadrão dirigido pelo técnico Massimiliano Allegri. Sem o auxílio dos brasileiros, que não participaram da partida, Montolivo, Bojan, Emanuelson, El Shaarawy e Panzzini garantiram o placar de 5 a 1 para os donos da casa, enquanto Pellissier descontou para os visitantes. O placar confirmou a quarta vitória da equipe no Campeonato Italiano e coloca o time milanês em sétimo, com 14 pontos, e deixa o Chievo em 15º, até o momento. A rodada de número 11 continua neste domingo.

O Milan volta a campo nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, contra o líder do Grupo C, Malaga, às 17h45m (horário de Brasília). O duelo vale seis pontos, uma vez que os espanhóis estão na ponta e os italianos em segundo, com cinco pontos de diferença entre eles. Caso vença, o Milan continua com esperanças de se classificar para a próxima fase na primeira colocação, caso contrário o Malaga garante a posição. Já o Chievo tem uma semana de descanso e só volta a atuar pelo Calcio, contra o Udinese, no domingo, às 10h.

A equipe rossonera aproveitou o fator campo para dominar as ações em toda a primeira etapa. Desde o apito inicial do árbitro, a equipe partiu para cima do Chievo, que se defendeu bravamente até os 15 minutos, quando falhou. A defesa não conseguiu afastar uma bola fácil pelo alto e, no rebote, Emanuelson apareceu livre para chutar de primeira e abrir o placar no San Siro.

Jogando de verde e amarelo, o Chievo respondeu quase que automaticamente. Apenas dois minutos depois em batida de escanteio pela direita, Pellissier subiu mais que a defesa, ainda na primeira trave e apenas desviou a bola para enganar o goleiro, Amélia, e deixar tudo igual na partida. Poucos minutos depois, o atacante francês, Cyril Théréau, quase consegue arrancar a virada com um chute muito bom que obrigou o goleiro milanês a fazer boa defesa. Mas as chances do time visitante acabaram por aí.

Jogador do Chievo sai desmaiado

Aos 36, o Milan subiu para o ataque com uma bela triangulação. O toque rápido entre Pazzini, Emanuelson confundiu os defensores adversários e a bola sobrou livre para Montolivo chutar de fora da área. O meia bateu firme, de primeira, e ampliou o marcador. Pouco tempo depois o time da casa chegou ao terceiro gol. Dessa vez a falha do time de Verona aconteceu no meio de campo, quando Bojan Krick pegou a bola ainda no campo de defesa e carregou sem ser acossado pelos adversários até a intermediária de ataque. O atacante espanhol aproveitou a liberdade para arriscar e foi recompensado. Com um leve desvio na zaga, o chute franco complicou o goleiro Christian Puggioni e praticamente selou o placar. O domínio do time de Milão continuou na segunda etapa. Mesmo assim o jogo permaneceu morno durante os primeiros minutos. A adrenalina só subiu quando Boukary Dramé foi bloquear um cruzamento de costas e a bola atingiu a nuca do senegalês. A bolada levou o jogador do Chievo a knock out e a partida foi paralisada durante cinco minutos para o trabalho dos médicos e o jogador saiu de campo de maca e aparentemente desacordado, para a entrada de Adrian Stoain.

Depois do susto, a partida recomeçou da mesma maneira que havia sido paralisada: com domínio completo dos rubro-negros. Quase que o time amplia aos 24. Mais uma vez um jogador do Milan apareceu fora da área livre. Dessa vez foi El Shaarawy que chutou e levou muito perigo à meta do time verde-amarelo. Mas o jovem seria recompensado pela insistência 10 minutos depois. Com cruzamento milimétrico de Abate, o atacante de 20 anos apareceu livre e estufou a rede adversária. Ainda deu tempo de Panzzini deixar o seu. Aos 47 o veterano recebeu cruzamento dentro da pequena área e ampliou o marcador, dando números finais ao jogo.

Imprimir