Imprimir

Notícias / Esportes

Red Bull aponta problema em abastecimento; Vettel larga dos boxes

Terra

 A Red Bull se manifestou neste sábado a respeito punição sofrida por Sebastian Vettel, que perdeu a terceira posição no grid de largada e terá que sair da última posição no Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos. Em nota, a equipe culpa um problema no sistema de bombeamento de combustível, alertado pela Renault, pela ordem para que Vettel parasse o carro na pista do Circuito de Yas Marina. O alemão largará dos boxes, depois de todos os pilotos.

"Durante a volta de desaceleração no final do Q3, a Renault nos orientou a parar o carro de Sebastian imediatamente por conta de um problema no sistema de abastecimento do carro. Depois de conversar com os comissários, que aceitaram a situação por motivo de força maior, infelizmente, por razões ainda não completamente esclarecidas, 850 ml do litro (de combustível) exigido (para testes pós-treino) foi bombeado para fora do carro", explicou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, que foi além.

"Como resultado, a FIA excluiu Sebastian Vettel do treino de qualificação, e nós ficaremos fora do parque fechado para investigarmos. Sebastian irá largar do pit Lane na corrida de amanh;a. Precisaremos fazer o máximo pela posição de Mark na primeira fila, e Sebastian terá um fim de tarde cheio à sua frente", completou o dirigente. O australiano Mark Webber largará da segunda posição, apenas atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.

Na nota divulgada pela Red Bull, o próprio Vettel foi breve ao comentar a punição. "Um dos melhores esquiadores de todos os tempos uma vez disse: 'toda chance é uma oportunidade'. Enquanto estivermos preocupados, teremos chances amanhã", comentou. A frase em questão é do finlandês Matti Nykänen, vencedor de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos de Inverno na década de 80 no ski jump.
Imprimir