Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Ibama apreende 1 tonelada de peixe em barco irregular no Recife

G1

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu, nesta quinta-feira (4), cerca de 1 tonelada de peixes em um barco irregular no Recife. A apreensão faz parte da Operação Impacto Profundo II, iniciada na última terça-feira (2), para fiscalizar embarcações que fazem a pesca da lagosta.

De acordo com a assessoria do Ibama, o alimento, que está em boas condições, será doado para uma instituição beneficente. O barco em que os peixes foram encontrados estava com a licença inválida.

Na terça-feira (2), foram apreendidos 110 kg de lagosta com tamanho inferior ao permitido. De acordo com o Ibama, as lagostas estavam em uma embarcação que não tinha licença para a pesca do crustáceo. O infrator foi autuado em R$ 32 mil. O tamanho mínimo de captura da lagosta, verificado pelo comprimento da cauda, é de 13 cm para a lagosta vermelha e de 11 cm para a lagosta cabo verde.

Ainda na terça-feira, foram apreendidos 70 kg de pescado numa embarcação que não possuía licença de pesca. O infrator recebeu multa de R$ 5 mil. Todos os produtos apreendidos foram doados a instituições beneficentes. Desde que começou, a ‘Operação Impacto Profundo II’ vistoriou 15 embarcações.
Imprimir