Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho dá a receita do sucesso no Real Madrid para Kaká: ‘Dar caneta e fazer gol’

GloboEsporte

Antigo reduto de ‘galácticos’ brasileiros, o Real Madrid está perto de anunciar Kaká como primeiro reforço da nova gestão do presidente Florentino Pérez. Robinho, que ficou no clube entre 2005 e 2008, deu uma dica para o companheiro de seleção conquistar a confiança da exigente torcida merengue logo de cara:

- Ele tem que dar caneta e fazer gol.

Contratado pelo Real em 2005 após ganhar duas vezes o Brasileirão com o Santos (2002 e 2005), Robinho tinha o objetivo de ser eleito o melhor jogador do mundo com a camisa do time espanhol. Não conseguiu e deixou o clube insatisfeito, com destino ao Manchester City, no ano passado. Agora, espera que Kaká honre o Brasil no Real.

- Eu esperava mais da minha passagem por lá, esperava jogar melhor. Meu objetivo era ser o melhor do mundo. Espero que o Kaká possa chegar lá e mostrar que brasileiro tem futebol para jogar no Real – disse.

Recentemente, o clube de Madri chegou a ter nomes como Ronaldo, Robinho, Emerson, Cicinho e Roberto Carlos no elenco. Agora, o único brasileiro que sobrou foi o lateral-esquerdo Marcelo, que acabou fora da convocação de Dunga por ter atuado como meia boa parte da última temporada na equipe.

Robinho evitou falar que Kaká já está acertado com o Real, mas desejou sorte ao amigo no seu ex-clube e em Madri.
- Ele ainda não me perguntou, mas se me pedir algumas dicas eu vou indicar bons restaurantes. O Real é um clube excelente, qualquer jogador quer atuar lá. Kaká está tranquilo, se for sair vai trocar um clube grande por outro.

Imprimir