Imprimir

Notícias / Esportes

Longe do título, jogadores do Atlético-MG focam briga pelo vice

Terra

Com pouquíssimas chances de título, o foco do Atlético-MG mudou para a conquista do vice-campeonato Brasileiro, que garante vaga a fase de grupos da Libertadores.

O zagueiro Réver, capitão da equipe, defende para a torcida que não haverá queda de motivação nesta reta final do torneio. "Se a gente ficar em terceiro ou quarto lugar, teremos de disputar a pré-Libertadores e podemos correr o risco de ficar de fora, então temos de continuar a dar a nossa vida para vencer esses quatro jogos agora para ficar em segundo e classificar para a Libertadores", explica.

Quanto ao título, Réver sabe que a diferença ficou muito grande e aproveita para elogiar a campanha do Fluminense.

"Pela campanha que o Fluminense vem fazendo, é difícil tirar esses nove pontos. A esperança nossa era que tropeçasse nesses dois jogos, empatou um, mas a gente não aproveitou, não fizemos o nosso dever", completa.

O Atlético-MG já garantiu matematicamente uma vaga para a Taça Libertadores de 2013 e quebrou um jejum de doze anos sem disputar uma competição internacional. O meia-atacante Bernard, um dos principais destaques da temporada, avisa que o Brasileirão ainda não acabou para o Atlético-MG e destaca agora a "briga" com Grêmio e São Paulo pelo vice-campeonato.

"O campeonato não acabou, a gente precisa ir diretamente para a Libertadores. Tem de continuar ciente, focado, trabalhando forte. São dois times de qualidade, que vão forte. A gente tem de continuar trabalhando, como sempre fizemos. Infelizmente tivemos uma fase ruim, e quem não teve esta fase ruim está em primeiro lugar", afirma.

Os jogadores do Atlético-MG se reapresentam nesta terça-feira à tarde na Cidade do Galo quando iniciam os preparativos para o confronto diante do Vasco da Gama, no próximo domingo, às 17h (Brasília), em São Januário.

O volante Leandro Donizete e o atacante Jô, suspensos, desfalcam a equipe mineira. Por outro lado, o técnico Cuca pode contar com a volta do volante Pierre, que cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba na última rodada.

Imprimir