Imprimir

Notícias / Esportes

Dupla da Tiva 'esquece' passado Alvinegro em decisão da Copa ES

Globo Esporte

Protagonistas do maior clássico do futebol capixaba, Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES disputam neste sábado a primeira partida das finais da Copa Espírito Santo. Quando a bola rolar, às 15h, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, estarão em campo as equipes locais donas das maiores torcidas do Estado.

Apesar da tradição e dos vários campeonatos que as equipes já decidiram entre si, há tempos Tiva e Brancão não se pegam em uma final. A última foi em 2008, também pela Copa ES. Nesta, o time de Jardim América levou a melhor. Curiosamente, dois dos principais jogadores que atualmente estão do lado grená representavam o Alvinegro naquela ocasião: o zagueiro David e o goleiro Felipe. Relembrando os tempos de Capa-preta, David conta sobre sua identificação com a nova casa e desdenha do título dá, então, Desportiva Capixaba.

- Lembro bem daquela final, mas sempre brinco dizendo que aquela Desportiva é outra. A de verdade é essa de agora, a Ferroviária. É com essa que ressurgiu após alguns anos que eu me identifiquei. Cheguei aqui no ano passado, o clube me abraçou e hoje vivo a Desportiva. infelizmente, perdi em 2008. Mas já faz parte do passado, estou em uma nova fase, espero dois grandes jogos e quero ser campeão - relembra David.

Sem ressentimentos, mas sem entrar em detalhes do que aconteceu, David revela que sua saída do Rio Branco-ES deixou algumas mágoas pela forma que aconteceu. Novamente confiante, o defensor quer o título para dedicar a quem não o deixou abandonar a carreira: o filho Kaik, de 8 anos, e a esposa Nivea.

- Joguei no Rio Branco por muito tempo, cheguei lá com 10 anos e tinha muita identidade com o clube. Apesar disso, saí em 2009 e no começo fiquei mal por causa da forma que aconteceu. Dei a volta por cima e só não parei de jogar por que minha esposa e meu filho me deram forças para continuar. Esse título seria dedicado a eles - conta o zagueiro.

Goleiro Felipe aprende o outro lado da rivalidade

Responsável por guardar o gol da Desportiva desde o fim de 2011, o goleiro Felipe é cria das categorias de base alvinegra e conhece bem a rivalidade entre as equipes. Sem ter conseguido levantar a taça em 2008, o arqueiro espera o título desta vez e elogia a dupla que vem dando certo desde criança.

- Para mim vai ser diferente porque cresci nas categorias de base do Rio Branco, sempre ouvi sobre a rivalidade, mas agora estou do outro lado. Sei que vai ser difícil, o Rio Branco tem a vantagem porque fez melhor campanha, mas estamos muitos confiantes e espero ganhar. Sobre o David, jogamos juntos na base por muito anos. Como nos conhecemos muito, isso influencia e ajuda no nosso desempenho dentro de campo - recorda o camisa 1.

Imprimir