Imprimir

Notícias / Esportes

Após mais de 2 meses fora, Bolívar é resgatado por Fernandão e deve jogar

Globo Esporte

Novidade no treino colorado. Sem poder contar com Rodrigo Moledo e Índio, suspensos, e Jackson, lesionado, Bolívar saiu do ostracismo e trabalhou entre os titulares ao lado de Juan na zaga. A tendência é de que seja o titular contra a Ponte Preta neste domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

O General, como de hábito, mostrou a intensa participação. Orientou os companheiros durante toda a atividade e buscava apoiá-los após cada jogada:

- Boa, Diego (Forlán)! Boa jogada!

O camisa 2 não atua desde o dia 29 de agosto, quando o Inter perdeu para o Coritiba por 1 a 0 pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. São exatos 75 dias sem entrar em campo.

Na época, o zagueiro foi apontado pela torcida como o culpado pelos resultados negativos, que não vencia há quatro partidas. No jogo seguinte, contra o Flamengo, Fernandão decidiu que ele sairia do time titular. Ainda na concentração, foi acometido de uma forte gripe e deixou o hotel.

Quando se recuperou, sofreu outro problema clínico. Bolívar apresentou uma tendinite na coxa direita. Na partida diante do Atlético-MG, ainda sem poder contar com o General, o treinador precisou improvisar Ygor no setor. Pronto fisicamente, o camisa 2 ficou atrás de Rodrigo Moledo e Índio, os titulares, e Jackson e Juan na hierarquia.

Bolívar não foi a única alteração na equipe titular. Com o futuro indefinido, Nei trabalhou entre os reservas. Edson Ratinho atuou como titular. E com destaque. Chegou a dar um lençol em Lucas Lima.

O time que Fernandão trabalhou teve Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Imprimir