Imprimir

Notícias / Esportes

Em Araxá, goleiro Marcos fala sobre fase do Palmeiras: 'Tenho esperança'

Globo Esporte

O ex-goleiro do Palmeiras e pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Marcos esteve em Araxá, nesta terça-feira participando de um evento promocional. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador comentou sobre 20 anos de carreira, Copa do Mundo no Brasil e a atual situação do Palmeiras, que pode cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2002, ele viveu um dos piores momentos da carreira, quando o Palmeiras foi rebaixado. O time ainda tem chances de permanecer na divisão de elite, mas além de matemática é preciso ter fé. E é com fé que o "Santo" confia na permanência do time na Série A.

- Estamos torcendo para que os jogadores possam reagir nesse fim de semana. Sabemos que é difícil, a cada rodada a situação se complica, mas o que podemos fazer fora de campo é torcer e esperar. Enquanto houver chances de permanência na Série A, eu tenho esperança - disse Marcos.

Durante a passagem por Araxá, o ex-jogador foi atencioso com os fãs e disse que ficou impressionado com a quantidade de torcedores do Palmeiras na cidade.

- Eu achava que aqui só tinha torcedor de Galo, Cruzeiro e América-MG. Conheci bastante gente, inclusive do time do Araxá que voltou à Primeira Divisão do Mineiro. É muito legal isso, o Palmeiras é um clube grande que tem torcida em todo lugar, assim como em São Paulo há muitos torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro. Bom é que essa paixão é bem distribuída pelo país - disse.

Além dos palmeirenses, muitos torcedores de outros clubes pediram autógrafos e fotos. Marcos diz acreditar que esse carinho se deve também ao tempo em que foi titular da Seleção.

Copa de 2014

Marcos está otimista com a Copa do Mundo no Brasil. Ele lamentou, brincando que não teria condições de jogar, mas espera uma grande festa em todo o país.

- O povo brasileiro é festeiro, vai chegar muito turista de fora que vai se encantar com as belezas do país. Dentro de campo a Seleção, como sempre, entra como favorita, mas hoje em dia há outros adversários como a Espanha e a Alemanha que estão bem também. Acho que vai ser uma Copa boa, principalmente estando em casa e podendo acompanhar de perto - analisou.

Quando o assunto foi o gol da Seleção, Marcos apontou Diego Cavalieri, que jogou com ele no Palmeiras, como o principal nome para a camisa número um do time de Mano Menezes.
Imprimir