Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia mata assaltante de banco e o identifica como autor de explosão

Da Redação - Priscilla Vilela

Um dos assaltantes do Banco do Brasil no município de Marcelândia (716 km de Cuiabá), morreu em um confronto com policiais no início da tarde desta quarta-feira (7). O acusado possui quatro passagens pela polícia e é um dos responsáveis pela explosão do muro da penitenciária Pascoal Ramos, em outubro deste ano.

Dupla rouba caminhão com R$ 75 mil em carga e faz família refém em VG

O tenente coronel Celso Henrique, que comanda a operação de busca aos quatro bandidos participantes do crime, informou ao Olhar Direto que duas pessoas foram avistadas caminhando próximo a mata onde estariam escondidos os suspeitos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e localizou o bandido.

Matusalém Martins da Silva, ao avistar os policiais, fez menção de sacar uma arma e foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora durante o embate. Seu corpo já foi encaminhado ao hospital da cidade para realização da perícia.

Ainda de acordo com o Celso Henrique, ele é fugitivo do presídio em Cuiabá e respondia pelos crimes de assalto e até latrocínio. Fugiu da prisão e participou do aterrorizante assalto, que hoje já completa trinta dias. As buscas pelos quatro envolvidos continuam e o cerco está montado na região da mata onde Matusalém foi localizado.

Com este, soma-se dois bandidos assassinados durante a repressão a ação em embate com forças policiais. Em 22 de outubro, Valdir José dos Reis, natural do estado de Rondônia desobedeceu a ordem para se render ao ser abordado, atirou e acabou sendo alvejado, também indo a óbito na hora.





Imprimir