Imprimir

Notícias / Brasil

Táxis poderão ser acionados pela internet, em Aracaju

G1

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai disponibilizar táxis que poderão ser acionados pela internet. A previsão é que até o fim do ano tenham em Aracaju, no mínimo, 100 táxis conectados a esta metodologia.

Trata-se de um mecanismo interativo (software), com download gratuito, desenvolvido mundialmente para melhor atender o usuário e qualificar o trabalho do profissional. Em pouco mais de dois meses de funcionamento na capital sergipana, cerca de 30 motoristas aderiram à proposta tecnológica.

Basicamente todo o pedido do serviço de táxi é feito a três cliques do celular tipo smartphone, tablet ou mesmo do computador. O diretor executivo da empresa que realiza o serviço na capital, Thales Miranda, explica que após a confirmação do pedido, o usuário consegue acompanhar a trajetória do motorista com informações detalhadas de identificação, como nome, placa do carro telefone e quantos metros de distância que o veículo está do cliente até o destino de busca.

“Assim, o usuário consegue se programar, não tem o incômodo de ficar sem saber quanto tempo ele vai ter que esperar pelo táxi porque o sistema aciona o veículo mais próximo do local pedido para ser mais simples, rápido e seguro”, informa Thales, ressaltando que ainda pelo aplicativo, a empresa consegue detectar trotes.

Depois que o cliente finaliza o pedido, o motorista tem um minuto para aceitar a corrida. Em seguida, o usuário fica apto a acompanhar o percurso do táxi. Além disso, pode mandar mensagem tipo SMS ou ligar para o motorista caso necessite cancelar o pedido ou haja algum tipo de imprevisto.

O motorista ou empresa que quiser associar-se ao sistema de tecnologia de ponta e entender melhor todos os recursos e benefícios deve procurar a Coordenadoria de Táxi (COTAX) da SMTT, pelo telefone (79) 3179-1402.
Imprimir