Imprimir

Notícias / Esportes

Adolescente da Inter é novidade da Itália para Copa das Confederações

Folha Online

O lateral Davide Santon, 18, é a maior novidade da convocação da seleção italiana para a Copa das Confederações. O jogador, que acabou de completar sua primeira temporada como profissional pela Inter de Milão, foi chamado nesta quinta-feira pelo técnico Marcello Lippi.

A lista divulgada hoje tem dez nomes que foram chamados para o amistoso contra a Irlanda do Norte, neste sábado. Os outros 13 jogadores --as estrelas, como o goleiro Gianluigi Buffon (Juventus) e o meia Andrea Pirlo (Milan)-- estavam convocados para a competição desde a semana passada.

Santon está no primeiro grupo e deve fazer no sábado o seu jogo de estreia pela seleção principal. O jogador pode atuar nas duas laterais, fez sucesso na temporada italiana e chegou a ser comparado pelo técnico José Mourinho a Paolo Maldini, que fez história no Milan e se aposentou no último domingo, aos 40 anos.

"Espero ser o Maldini da Inter. Ele foi e sempre será um exemplo. Ficaria feliz se fizesse metade do que ele fez no futebol. Espero ter a chance [de ir à Copa do Mundo-2010], mas irá depender muito do que vou fazer na próxima temporada", afirmou Santon.

A Itália estreia na Copa das Confederações contra os Estados Unidos, no dia 15 de junho, em Pretoria. Brasil e Egito são as outras seleções do Grupo B. A outra chave tem a anfitriã África do Sul, além de Espanha, Iraque e Nova Zelândia.

Veja os convocados da seleção italiana

Goleiros
Gianluigi Buffon (Juventus)
Marco Amelia (Palermo)
Morgan de Sanctis (Galatasaray-TUR)

Defesa
Fabio Cannavaro (Juventus)
Giorgio Chiellini (Juventus)
Andrea Dossena (Liverpool-ING)
Alessandro Gamberini (Fiorentina)
Fabio Grosso (Lyon-FRA)
Nicola Legrottaglie (Juventus)
Davide Santon (Inter de Milão)
Gianluca Zambrotta (Milan)

Meio-campo
Mauro Camoranesi (Juventus)
Daniele de Rossi (Roma)
Gennaro Gattuso (Milan)
Riccardo Montolivo (Fiorentina)
Angelo Palombo (Sampdoria)
Andrea Pirlo (Milan)

Ataque
Alberto Gilardino (Fiorentina)
Vincenzo Iaquinta (Juventus)
Simone Pepe (Udinese)
Fabio Quagliarella (Napoli)
Giuseppe Rossi (Villarreal-ESP)
Luca Toni (Bayern de Munique-ALE)
Imprimir