Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Mensalão: siga minuto a minuto final da fixação da pena de Hollerbach

Da Redação – Rodivaldo Ribeiro

A apreciação da Ação Penal 470, o conhecido julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF) segue hoje (8), na tentativa de resolver o impasse entre o ministro relator Joaquim Barbosa e o ministro revisor, Ricardo Lewandowski, acerca da fixação da pena do réu Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério.

Retomado ontem, após quase quase duas semanas de intervalo, a expectativa do colegiado é conseguir chegar a um consenso para finalmente concluir o julgamento na semana que vem, após quase três meses.

A expectativa de todo o país em torno do processo histórico é quanto ao cumprimento da pena por parte de políticos e publicitários sabidamente endinheirados. Para tentar evitar fugas, o ministro Joaquim Barbosa autorizou ontem o recolhimento dos passaportes dos 25 condenados no processo. Os réus tem que entregar o documento em até 24 horas após a notificação.

O ministro determinou que os réus que possuem dupla cidadania entreguem os dois passaportes. O pedido de retenção partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Acompanhe a cobertura em tempo real no Olhar Jurídico
Imprimir