Imprimir

Notícias / Esportes

Frustração vira estímulo no Botafogo: 'É sinal de que o time acredita'

Globo Esporte

O gol de Barcos no últimos minuto do jogo que impediu o Botafogo de diminuir a vantagem do São Paulo na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2013 deixou os jogadores frustrados e decepcionados. No entanto, esse sentimento acabou servindo de estímulo para o grupo manter a esperança de que o objetivo ainda é possível de ser alcançado.

São oito pontos de diferença. Se o Botafogo vencer os quatro jogos que restam, precisa torcer para o São Paulo não conseguir mais do que uma vitória para chegar ao quarto lugar. Se o clube paulista empatar os quatro, a disputa irá para o saldo de gols. O São Paulo, no momento, tem 10 a mais.

- A tristeza dos jogadores depois daquele gol mostra o quanto queremos chegar. Se não fosse assim, teríamos saído de campo sem cobrança e não foi o que aconteceu. A gente queria vencer. Isso é sinal de que o Botafogo acredita - disse o goleiro Jefferson, capitão do time.

Na briga pela quarta vaga na Libertadores, Internacional, com 51 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas com uma vitória a menos, e Vasco, com 50, ainda tem chances. O São Paulo ainda tem a possibilidade de conseguir a classificação pela Copa Sul-Americana, o que acabaria com as chances de seus três rivais.

Mesmo com todas as dificuldades, Jefferson pede para que os torcedores acreditem na possibilidade de classificação. O time entra em campo sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão, e a esperança do goleiro é de que haja apoio de quem comparecer ao estádio.

- A gente faz até um apelo para torcedor comparecer ao estádio. Enquanto houver chance, vamos brigar. Precisamos do incentivo, de saber que o torcedor também acredita - comentou Jefferson
Imprimir