Imprimir

Notícias / Esportes

Fábio Santos aposta em Sheik como titular no Mundial: 'Decisivo'

Globo Esporte

A menos de um mês para o Mundial de Clubes, a grande dúvida do técnico Tite sobre quem serão os atacantes titulares do Corinthians. Herói do título da Libertadores, Emerson corre contra o tempo para se recuperar fisicamente e entrar na disputa. Mas, no que depender do lateral-esquerdo Fábio Santos, Sheik tem vaga assegurada na competição internacional.

– Ele é o diferencial e provou isso não só no Corinthians. É um cara que decide. Dentro de um grupo em que todo mundo corre e se esforça, ele é o mais decisivo. Se o Emerson não tivesse saído tão cedo do Brasil, poderia jogar em um Barcelona, Real Madrid e na seleção – afirmou.

Sheik teve um segundo semestre de poucas aparições em decorrência de problemas físicos. O último deles assustou a comissão técnica. No dia 13 de outubro, ele lesionou o joelho direito no primeiro minuto da partida contra a Portuguesa, no Canindé, e perdeu boa parte do planejamento elaborado pelo clube para o Mundial.
Emerson Douglas Fabio Santos Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson, Douglas e Fábio Santos correm no CT (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nas contas de Tite, a equipe considerada titular atuaria nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro para recuperar o ritmo e ganhar entrosamento. Emerson, porém, segue em tratamento no departamento médico e só será liberado para enfrentar Internacional, Santos e São Paulo, metade dos duelos que o comandante planejou.

Com a ausência dele, outros jogadores ganharam espaço e colocaram uma dúvida na cabeça do treinador sobre a formação ideal. Os concorrentes às vagas são Jorge Henrique, Martínez, Guerrero e Romarinho. Mesmo com a disputa acirrada, Fábio Santos aposta em Emerson como titular.

– Torcemos para que volte o mais rápido possível para ser a nossa referência no ataque – ressaltou.
Imprimir