Imprimir

Notícias / Brasil

Seis estações da Linha 2 do Metrô serão fechadas neste domingo

G1

As estações Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro, da Linha 2-Verde do Metrô, ficarão fechadas aos usuários das 4h40 às 10h deste domingo (11), para a realização de testes de um novo sistema de comunicação entre os trens, o CBTC. No período, segundo o Metrô, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, o Paese, que farão o percurso entre as estações Vila Madalena e Paraíso.

A Estação Paraíso funcionará normalmente durante todo o domingo para os usuários que quiserem embarcar nos trens da Linha 1- Azul e da Linha 2-Verde, sentido Vila Prudente.
Até as 10h, a transferência para a Linha 4- Amarela só poderá ser realizada nas estações República, na Linha 3-Vermelha, e Luz, na Linha 1-Azul, já que a Estação Consolação estará fechada no período.

De acordo com o Metrô, o CBTC é considerado um sistema de controle de trens mais moderno, que permitirá um menor intervalo entre as composições e capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%. Os testes são realizados aos domingos devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações. Ainda não há previsão para a implantação do sistema.

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.
Imprimir