Imprimir

Notícias / Esportes

No limite, Kleina abre possibilidade de usar três atacantes contra o Flu

Globo Esporte

técnico Gilson Kleina acenou com a possibilidade de escalar três atacantes no duelo do Palmeiras contra o Fluminense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. Na chegada da delegação alviverde à cidade do interior paulista, o comandante revelou que testou uma formação mais ofensiva nos treinos fechados da semana, na Academia de Futebol: Maikon Leite substituiu o lateral-direito Artur, e Wesley foi deslocado para o setor defensivo.

– É uma possibilidade. Utilizamos essa formação no treino, foi um teste que fizemos. Precisamos muito da vitória contra o Fluminense – disse Kleina.

Gilson Kleina, no desembarque do Palmeiras, em Prudente (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A ideia ganhou força depois que o técnico fez exatamente esta substituição no empate em 2 a 2 com o Botafogo, domingo passado, em Araraquara. Na metade do segundo tempo, Gilson Kleina tirou Artur, colocou Maikon Leite, e o time teve grande volume de jogo no ataque. Apesar dos gols perdidos e do resultado que não melhorou a situação no Campeonato Brasileiro, o técnico gostou do que viu.

Com essa formação, Luan e Maikon Leite são bastante exigidos fisicamente, pois precisam compor o meio-campo e ajudar na marcação quando o time não tem a bola. Pela direita, Gilson Kleina não terá problemas, pois Wesley já atuou na função quando jogava no Atlético-PR, em 2009, e em alguns momentos pelo Santos, em 2010. Contra o Botafogo, ele teve atuação segura no setor.

Caso confirme a intenção de escalar três atacantes, o time ficaria da seguinte forma: Bruno, Wesley, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan, Maikon Leite e Barcos. Questionado sobre a possibilidade de atuar como titular, Maikon desconversou:

– Não sei ainda, o professor não passou nada.

A confirmação da escalação só vai sair horas antes da partida. Até lá, o elenco vai ficar em regime de concentração no hotel. Gilson Kleina admitiu que vai assistir ao duelo entre Botafogo e Portuguesa, neste sábado, que interessa demais ao Palmeiras. Se a Lusa vencer o rival carioca, o Verdão corre risco de ser rebaixado já nesta rodada.

Com 33 pontos, o Palmeiras está a sete da Lusa e do Bahia, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. Gilson Kleina considera que só quatro vitórias nas quatro rodadas finais são capazes de livrar o Palmeiras da Série B em 2013.
Imprimir