Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras diz que Arena Palestra Itália ficará pronta no fim de 2012

Lancepress

Na luta para fazer a Arena Palestra Itália sair do papel, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, espera que o estádio esteja à disposição da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. O palmeirense, no entanto, voltou a afirmar que não tem intenção de "roubar" a abertura do Mundial do Morumbi.

"Eu tenho a convicção de que o estádio do Palmeiras ficará disponível em 2012 para abrigar jogos da Copa do Mundo. A empresa [WTorre] avançou bastante na negociação e terá velocidade de construção. Nós demos um salto com a apresentação do projeto", disse Belluzzo.

As novas plantas, com adequações, foram enviadas à prefeitura nesta semana. A diretoria promete acompanhar o trâmite de perto para que a obra comece. O projeto está atrasado. A previsão é que a WTorre comece a mexer no Parque Antarctica em maio de 2010.

"Eu assinei as 80 plantas do projeto. Levei dez minutos assinando. Essa Arena nós vamos construir com as especificações da Fifa. A prefeitura recebeu o projeto integral, agora vamos acompanhar de perto os requerimentos de aprovação desse projeto", disse o presidente.

Belluzzo fez questão de evitar qualquer tipo de polêmica com o São Paulo, que já anunciou que quer a abertura da Copa no Morumbi.

"Não há conflito entre as duas coisas. O projeto do Palmeiras não foi feito para abrir a Copa. Ele tem outra destinação. É uma Arena que vai gerar receitas para o Palmeiras. Os padrões Fifa respeitam o torcedor", destacou.

Imprimir