Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo classifica como "histórico" encontro com Mendes e bancada

De Brasília - Vinícius Tavares

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), classificou como "um momento histórico e único em sua vida política" o encontro com o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) com os parlamentares da bancada federal, em Brasília, nesta terça-feira (13).

"Não me recordo de ter visto ou vivenciado um momento histórico como este, por isso acho que foi muito importante esta reunião com o prefeito eleito e a bancada. Acredito que isso vai facilitar muito a vida dele (Mendes)", avaliou Galindo, segundo o qual "o momento é de descer do palanque e trabalhar pelo povo cuiabano".

Silval Barbosa e Chico Galindo reúnem-se para traçar recuperação de vias do desvio de obras da Copa

O prefeito enalteceu a atitude e iniciativa de Mendes em aceitar essa aproximação em prol de um objetivo único que é o de garantir a governabilidade na capital mato-grossense.

"Foi um momento histórico na minha vida política. Eu nunca tinha presenciado um encontro como esse, de um prefeito eleito buscar o apoio de uma bancada, como ocorreu hoje. Fico muito satisfeito de participar deste momento", resume o prefeito.

Para o deputado Júlio Campos (DEM), o prefeito Chico Galindo sai engrandecido do encontro e de sua própria gestão. "O Chico sai mais cascudo. O Mauro Mendes terá muito mais facilidades do que o Chico teve quando assumiu o cargo", avaliou.

Já Mauro Mendes prometeu que o prefeito será o primeiro a ser convidado para inaugurar obras iniciadas em sua gestão. "Ele (Galindo) estará lá junto comigo para receber as homenagens de tudo que ele começou e articulou", garantiu o prefeito eleito.

A reunião foi organizada por Galindo com respaldo do secretário extraordinário de Projetos Institucionais, Ricarte de Freitas. No encontro, o prefeito entregou a Mauro Mendes as emendas da bancada, ressaltou a importância da parceria com os deputados e senadores e destacou três ítens que considera essenciais para a capital: Mobilidade Urbana, PAC 2 e Rodoanel.

Mendes assimilou o recado e enfatizou que "conduzir a Capital é um trabalho que exige colaboração de todos". "Quero poder atender a todas exigências para que Cuiabá não perca nenhum centavo em transferências. Pelo contrário. Estamos, desde já, cuidando da liberação de mais recursos”, afiançou Mendes.



Atualizada às 22h02
Imprimir