Imprimir

Notícias / Brasil

Homem de 69 anos é preso no DF suspeito de violentar neto de 9 anos

G1

A polícia do Distrito Federal prendeu um homem de 69 anos, morador do Riacho Fundo 2, suspeito de abusar sexualmente do neto de 9 anos. O homem foi preso preventivamente nesta terça (13) e está na Delegacia de Polícia Especializada (DPE).

Uma das enteadas do suspeito, de 15 anos, se ausentou por 15 anos das aulas. Segundo a polícia, ela viu o menino sendo violentado e passou a faltar na escola para impedir novos casos de abuso. Uma denúncia anônima levou o caso das faltas escolares ao conhecimento do Conselho Tutelar, que procurou se interar do caso.

O conselho informou que a mãe da adolescente sabia do que acontecia na casa e que a própria menina estava sendo assediada pelo suspeito. Apesar de saber da situação, a mãe não fez nenhuma denúncia. A menina que testemunhou o abuso chegou a falar do caso para um vizinho.

O menino foi conduzido pelo Conselho Tutelar até a Casa Abrigo. Ele também estava fora da escola, por decisão do avô. A mãe da vítima mora no Estado do Mato Grosso e já foi avisada para vir ao DF buscar o filho.

O suspeito é natural do Maranhão e mora no DF há cerca de um ano na mesma casa que uma companheira e duas enteadas. O garoto violentado é filho de um dos filhos do suspeito, morto em um acidente de carro.

O homem de 69 anos vai responder por estupro e abandono intelectual (pois impedia a criança de ir à escola). Se condenado, o homem de 69 anos pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Imprimir