Imprimir

Notícias / Política BR

Empresário Júnior Friboi pode ser candidato a governador em 2014

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Depois de ajudar eleger o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), o empresário José Batista Júnior do Grupo JBS-Friboi, começa a ser sondado como um possível candidato a governador de Goiás em 2014 pelo PMDB. Considerado um dos homens mais ricos de Goiás, Júnior Friboi, como prefere ser chamado, nega qualquer pretensão e esteve durante a campanha eleitoral em Barra do Garças. 

Em solo mato-grossense, o goiano hipotecou apoio ao empresário Beto. O encontro dos dois aconteceu no frigorífico Friboi de Barra, que emprega 1.300 pessoas e tem capacidade de abater duas mil cabeças de gado por dia. Na ocasião, Júnior foi só elogios para Beto destacou o lado empreendedor do barra-garcense e legado político que carrega do pai, o ex-governador Wilmar Peres, já falecido.

Beto e Júnior voltaram a se encontrar novamente, após eleição, quando o prefeito eleito agradeceu o apoio do empresário goiano. Na oportunidade, Beto pediu o apoio do empresário para abrir em Barra do Garças uma fábrica de sabão em pó e detergente Minuano, que pertence ao grupo Friboi.

O nome de Júnior começa a imergir o cenário político de Goiás como uma opção para mudar o perfil dos governantes: de político de carreira para empresário ou produtor. Como aconteceu com Mato Grosso, que elegeu o rei mundial da soja Blairo Maggi como governador em 2002.
Imprimir