Imprimir

Notícias / Política BR

Vereadores votam alterações na lei de zoneamento de Uberlândia, MG

G1

Nesta segunda-feira (19), os vereadores de Uberlândia votaram alterações na lei de zoneamento da cidade. Foram aprovadas mudanças em três regiões. Entre as alterações propostas está a zona de proteção do aeroporto, na região dos bairros Aclimação e Jardim Ipanema. Com o novo texto, passam a ser permitidas construções de casas com dois pavimentos, com altura máxima de 10 metros.

Outro ponto do projeto altera a classificação da área do Bairro Morada da Colina, entre as avenidas Francisco Galassi e José Humberto Alves. A região vai ser considerada como uma zona residencial 2, antes era zona residencial 1. Com isso, além da função habitacional, há a permissão para atividades de pequeno e médio porte, como prédios residenciais e indústrias, com áreas não superiores a 500 metros quadrados, de segmentos como padarias, produção de joias e produtos têxteis.

O terceiro item se refere à zona residencial 3, na região sul da cidade, na área do Bairro Shopping Park. "Naquela região 3 nós estamos permitindo muitas coisas, entre elas clínicas e hospitais também. Se quiser fazer uma UAI ou uma Upa lá hoje não é possível", explicou o líder do prefeito na Câmara, Wilson Pinheiro.

No entanto, a oposição achou a liberação ampla demais. "Não especifica melhor o que pode e o que não pode. E aí entra casa noturna, choperia, entram serviços que conflitam com áreas residenciais sem delimitar o local exato desse tipo de serviço", comentou o vereador Delfino Rodrigues.

Rodrigues chegou a apresentar a emenda verbalmente, mas a presidência da casa exigiu a proposta por escrito. Depois da análise da Comissão de Constituição e Justiça, o texto da emenda também foi aprovado. "Nós temos que ter um cuidado, do ponto de vista urbanístico para que a área não fique descaracterizada", completou o vereador.

Imprimir