Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Canon retoma planos de construção de fábrica de câmeras

Terra

A japonesa Canon, maior fabricante de câmeras digitais do mundo, retomou nesta sexta-feira seus planos para construir uma nova fábrica de US$ 180 milhões, uma vez que a demanda continua forte para câmeras reflex (SLR, na sigla em inglês).

A Canon, que tem como concorrentes a Nikon e a Sony, havia adiado o início das obras em janeiro devido à crise global. As obras da fábrica começarão em julho, e a unidade, no sul do Japão, começará a produzir em maio ou abril do ano que vem, afirmou um porta-voz da Canon.

As vendas das SLRs ¿ câmeras de tecnologia avançada com lentes trocáveis ¿ têm sido uma das boas notícias do setor de tecnologia, permanecendo fortes, enquanto as vendas de eletrônicos como televisores de tela plana e computadores vacilavam.

A fábrica da Canon, como já era planejado, terá uma capacidade de produção anual de 4 milhões de câmeras.

As vendas globais de SLRs digitais, em unidades, subiram 8% em abril sobre o mesmo mês no ano passado, embora a receita tenha caído 13%, segundo a Camera and Imaging Products Association, uma vez que fabricantes cortaram os preços de seus produtos.

Em comparação, houve uma queda de 24% em vendas de câmeras compactas, bem como uma redução de 35% na receita, afirmou o grupo industrial, que representa 14 das principais fabricantes mundiais de câmeras digitais.

Imprimir