Imprimir

Notícias / Esportes

Nelsinho Piquet se diz perdido e frustrado com acerto de carro na Turquia

Folha Online

O brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Renault, declarou ontem após os treinos livres do GP da Turquia de F-1 que não conseguiu encontrar um acerto que melhorasse o desempenho de seu carro na pista de Istambul e se disse "perdido" e "frustrado" com suas marcas.

Nelsinho foi apenas o 13º colocado nos tempos agregados das duas sessões --ficou em 14º na primeira e décimo na segunda. Seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, foi o oitavo pela manhã e depois o segundo no treino da tarde, encerrando o atrás apenas de Heikki Kovalainen (McLaren) no geral.

Em sua melhor volta, Nelsinho marcou 1min29s401, a 0s560 de Kovalainen e a 0s554 de Alonso. "Tive várias dificuldades em acertar o carro. O pneu me confundiu bastante, eu e o meu engenheiro, porque a gente esperava outro resultado com o pneu mole, que não pareceu ser tão bom", relatou.

"Eu estou um pouco perdido até agora. Alguma coisa não está encaixando", lamentou o brasileiro, que disse não saber se a melhora do carro no final do segundo treino estava relacionado ao acerto do carro ou aos pneus utilizados. "As dúvidas são grandes."

"Vamos passar a noite inteira olhando os dados, pegando as informações dos outros carros para ver se temos uma ideia melhor", completou o piloto da Renault, que se disse de "cabeça quente" por conta da difícil análise.

"Depois do treino eu estava um pouco frustrado, porque a gente estava com pouco combustível e pneu mole e não entendi porque não virava [mais rápido]. Vai ficar isso batendo na minha cabeça até a gente descobrir alguma coisa", explicou.

Imprimir