Imprimir

Notícias / Esportes

Fábio elogia atuação do substituto Rafael na vitória sobre o Fluminense

Globo Esporte

O jogo contra o Fluminense, domingo passado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, foi o primeiro em que Fábio desfalcou o Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Um incômodo na panturrilha direita foi motivo da ausência. Rafael, que substituiu Fábio, foi muito bem, se tornando um dos responsáveis pela vitória por 2 a 0, na partida em que o adversário recebeu as faixas de campeão brasileiro. O titular elogiou o jovem reserva e fez uma comparação com seu começo de carreira.

- O Rafael já jogou algumas vezes. É difícil ficar um ano inteiro sem jogar e ter uma oportunidade em um jogo que, querendo ou não, é importante. É assim que tem ser. Quando tive a minha oportunidade, há alguns anos, eu fiz a minha parte. Se for aqui ou em outra equipe, sempre vão existir oportunidades para o Rafael.

Para Fábio, toda a equipe se comportou bem diante do Flu. Ele acredita que o time entrou em campo sem pressão, já que está totalmente livre do rebaixamento e não tem chances de chegar à Taça Libertadores.

- A equipe se postou muito bem. Jogamos mais leves. No ano todo, fomos muito pressionados. Isso nos prejudicou ao longo da temporada. Nessa partida, estivemos mais tranquilos em todos os aspectos e também na defesa. Saímos em velocidade para fazer os contra-ataques. Fizemos um jogo mais tranquilo.

Fábio, que se recuperou da contusão, tem presença confirmada na próxima partida do Cruzeiro, diante do Coritiba, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Imprimir