Imprimir

Notícias / Cidades

Após morte de colega, publicitários realizam passeata contra violência

Da Redação/Lucas Bólico

Publicitários de Cuiabá realizaram no final desta tarde, uma passeata pelo fim da violência urbana. O motivo foi o assassinato do publicitário Cleiton Lucas Santiago,  na sexta-feira da semana passada (29). Na ocasião, Cleiton estava com colegas na Sorveteria Sorvetelle quando foi abordado por três rapazes, que além de roubar seu notebook,  deram-lhe dois tiros na cabeça. Levado ao hospital, Cleiton não resistiu e faleceu.

A concentração e o ponto de partida da passeata foi justamente a sorveteria que o latrocínio ocorreu. Os manifestantes desceram a Avenida Coronel Escolástico, com ajuda da escolta policial, e terminaram o protesto em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

No local estavam presentes companheiros de profissão, amigos e parentes da vítima, dentre eles dona Benedita Inocência Santiago, mãe de Cleiton. Ela conta que ao receber a noticia  que o filho estava ferido, pensou que fosse acidente de carro e ao chegar ao hospital, teve a notícia de seu falecimento. Dona Benedita, que morava sozinha com o filho, espera que a passeata chame a atenção da sociedade e que os assassinos de seu filho paguem pelo crime que cometeram.

O organizador da manifestação, Marcelo Brito, lamentou a morte de um amigo por causa de um notebook. Ele lembrou que Cleiton Santiago deixou uma mãe sozinha, pois era ele quem cuidava dela.
Imprimir