Imprimir

Notícias / Esportes

Kleina cobra reforços da diretoria: 'De quatro a seis referências'

Globo Esporte

Enquanto prepara uma lista de dispensas bastante recheada para o fim da semana, a diretoria do Palmeiras ataca em outra frente para reforçar o elenco que se dividirá entre Série B e Libertadores em 2013. Depois de uma reunião com a atual diretoria, o técnico Gilson Kleina cobrou a contratação de até seis jogadores que cheguem para assumir as vagas de titular. Preocupação que só aumenta depois de mais um resultado negativo ao fim da temporada: a derrota por 2 a 1 para o então lanterna Atlético-GO, no Pacaembu, no domingo.

– Precisamos de quatro a seis referências. São jogadores que não vão passar por dúvidas. Acho que o Palmeiras em sua história sempre trabalhou com jogadores de referência. Vejo alguns que vão ficar de referência para fazermos uma equipe em cima daquilo que pensamos. Pelos calendários, vamos precisar de 30 a 35 jogadores. O mais importante é que, de quem joga até o quarto reserva, todos estejam muito próximos de serem titulares – afirmou.

Kleina mostrou que quer pressa da direção para encaminhar as negociações. No encontro com o presidente Arnaldo Tirone, o treinador passou uma lista com nomes a serem procurados pelos dirigentes nas próximas semanas. A intenção do comandante é contar com esses atletas já no início do Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro.

– Não dá para nominar uma posição. Tivemos uma reunião de planejamento. Os nomes estão com a direção. As coisas agora precisam começar a acontecer. Os bastidores estão concorridos. Vejo equipes com base dizendo que está difícil contratar. Imagina o Palmeiras que está em renovação. Não vou especular posição neste momento porque só vai gerar mais polêmica. Dentro do planejamento que passamos, precisamos contratar e ter reposição à altura.

Apesar de ter testado seis garotos da base como titulares contra o Atlético-GO, o treinador não quer transformá-los em heróis que tirarão o Palmeiras da Série B em 2013. Alguns, porém, serão mais utilizados, como o volante João Denoni e o meia Patrick Vieira, autor do gol diante do Dragão.

– Não vamos achar que a solução está em cima dos garotos. Temos de analisar com muita profundidade, alguns possuem potencial e podem participar do elenco. Hoje, as realidades são Denoni e Patrick Vieira. O que queremos é fazer contratações focando não apenas a Série B, mas, sim, o calendário. O Palmeiras não vai ficar o ano inteiro disputando a Série B. Tem uma competição maior, que é a Libertadores, além do Paulista, um dos mais equilibrados do país – disse.

Imprimir