Imprimir

Notícias / Esportes

Com futuro incerto, Kleina se mostra preocupado com agitação política

Globo Esporte

A turbulência política nos bastidores do Palmeiras em véspera de eleições presidenciais não agrada ao técnico Gilson Kleina. Preocupado com a formação de um elenco forte para Libertadores e Série B do ano que vem, o treinador lembra que, antes do pleito no dia 21 de janeiro, a estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 20, e o Verdão já precisa ter um elenco forte até lá.

Até o fim da semana, antes do clássico contra o Santos, boa parte dos jogadores que fracassaram na campanha do Brasileiro serão dispensados. A própria diretoria admite, no entanto, que ainda não está acertada com muitos reforços para o ano que vem. Gilson Kleina, apesar do contrato até dezembro de 2013, ainda não teve futuro confirmado pela indefinição no comando do clube.

– O Tirone não falou se vai colocar a chapa dele ou não. Se o Palmeiras tiver um dinamismo, não precisa esperar eleições para ver se vou ficar. Tenho de ver meus interesses também. Viemos para fazer um Palmeiras forte. O futuro do Palmeiras passa pela decisão deles. Não dá para pensar no Palmeiras só em 21 de janeiro, o Paulista começa dia 20.

Os possíveis candidatos, Arnaldo Tirone, Waldemir Pescarmona, Décio Perin e Paulo Nobre têm se reunido na Academia de Futebol, onde discutem a situação atual e do planejamento do clube para o ano que vem. Uma conversa entre eles, na qual participarão também o gerente César Sampaio e o técnico Gilson Kleina, deve ser feita nesta semana - o resultado pode confirmar sua permanência, qualquer que seja o vencedor nas urnas.

– Ninguém me procurou, ninguém falou nada comigo. O que estou sabendo é por pessoas ligadas a alguém. Não estou receoso com nada que possa acontecer. Quando envolve política, não faço parte dessa situação, até porque trabalho em outra esfera. O que escuto do Tirone é que, com a permanência dele, eu continuo. Tenho de trabalhar pelo Palmeiras até o término do meu contrato ou esperando as eleições – completou Kleina.
Imprimir