Imprimir

Notícias / Esportes

Vasco encara São Caetano para esquecer Copa do Brasil

Gazeta Press

O Vasco recebe o São Caetano neste sábado, às 21 horas (Brasília), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos conquistados, o time carioca quer vencer para se manter na zona de classificação. Porém, o mais importante no Cruz-maltino não é nem a soma de mais três pontos e sim esquecer definitivamente o empate sem gols com o Corinthians, que gerou a eliminação na Copa do Brasil.

Já o Azulão, com apenas três pontos, está em crise. A derrota por 1 a 0 para o América-RN, na rodada passada, no ABC Paulista, fez a equipe flertar com a zona de rebaixamento e a primeira vítima foi o técnico Sérgio Soares, demitido para a contratação do ex-zagueiro Antônio Carlos.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, reconhece que o confronto com o São Caetano tem muita importância na esfera psicológica, pois a prioridade do time na temporada é mesmo a Série B do Campeonato Brasileiro. Por essa competição, na rodada passada, a equipe caiu por 3 a 1 diante do Paraná. Porém, naquela ocasião, reservas atuaram para que os titulares fossem preservados contra o Corinthians. Um tropeço, em casa, diante do Azulão pode gerar diversos questionamentos.

"O grupo que o Vasco tem está sendo valorizado e seu trabalho reconhecido pelo que vem fazendo na temporada. Os jogos contra o Corinthians, apesar da eliminação, mostraram a nossa força. Mas todos aqui sabem que a Série B é a prioridade e seremos cobrados caso os resultados não apareçam, principalmente em partidas na nossa casa, como a deste sábado", disse Dorival.

Os jogadores do Vasco acreditam que mesmo com o tropeço diante dos corintianos a torcida vai fazer uma grande festa neste sábado, por entender que empenho e amor à camisa não tem faltado.

"Nós todos estamos nos esforçando e suando muito para que o Vasco conquiste seus objetivos. Contra o Corinthians o resultado não veio, mas mostramos que somos um grupo valente e de qualidade. Agora o foco está todo na Série B do Brasileirão e o torcedor com certeza estará mais uma vez do nosso lado. Nossa torcida tem sido muito importante na Série B", disse o meia Carlos Alberto.

Sem problemas de suspensão, Dorival Júnior deverá mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Corinthians e que vem sendo considerada titular.

Pelo lado do São Caetano, Antônio Carlos espera muito mais dificuldades jogando contra o Vasco após a eliminação diante do Corinthians. O treinador considera que seria mais fácil encarar o Cruz-maltino vindo de um sucesso.

"Com certeza o empenho do Vasco será ainda maior na partida deste sábado por conta de sua eliminação na Copa do Brasil. Os jogadores ficarão mais focados na Série B e sabem que serão cobrados em caso de tropeço. Com certeza a torcida vai estar jogando mais junta com eles e nós teremos muitas dificuldades. Mas esse grupo do São Caetano será capaz de surpreender mesmo em São Januário", afirmou o treinador.

Para este jogo, Antônio Carlos confirmou a manutenção do esquema com três zagueiros. O volante Tobi, que volta ao time, fará a função de líbero, atuando ao lado de Marcelo Batatais e Everaldo. O lateral direito Marcinho foi barrado para a entrada de Everton Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO x SÃO CAETANO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2009 (Sábado)
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: André Luis Lopes (MG)
Assistentes: Jair Félix (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Élton
Técnico: Dorival Júnior

SÃO CAETANO: Luiz, Marcelo Batatais, Everaldo e Tobi; Éverton Ribeiro, Dias, Ademir Sopa, Roger e Iran; Vandinho e Luan
Técnico: Antônio Carlos
Imprimir