Imprimir

Notícias / Esportes

Obina sofre lesão na coxa e não deve mais jogar pelo Palmeiras

Globo Esporte

O atacante Obina não deve mais jogar pelo Palmeiras. Reserva de Barcos em boa parte da temporada, ele sentiu dores na coxa esquerda nesta terça-feira e não vai enfrentar o Santos no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), na despedida do Verdão desta temporada. Como o vínculo de Obina vence em dezembro e não será renovado, o atacante está praticamente fora do clube.

A postura profissional de Obina agrada ao presidente Arnaldo Tirone, mas o empecilho é que o Shandong Luneng, da China, quer cerca de R$ 2,5 milhões para que o atacante continue no Brasil – este é o valor dos direitos econômicos do jogador, e os chineses só aceitam negociar a venda, e não um novo empréstimo. Por isso, a diretoria decidiu que ele não será aproveitado na próxima temporada.

Com a baixa de Obina, o Palmeiras terá pelo menos 11 desfalques para o clássico com o Santos. Além do atacante e do suspenso Wellington, nove jogadores se recuperam de lesões e não terão condições de jogar sábado: Henrique, João Denoni, Marcos Assunção, Luan, Tiago Real, Wesley, Fernandinho, Daniel Carvalho e Valdivia. Sem contar os que já têm saída decretada do clube, casos de Betinho, Leandro Amaro, João Vitor e Leandro.

Para piorar, o técnico Gilson Kleina ainda tem duas dúvidas para o confronto. O zagueiro Maurício Ramos se recupera de problema muscular e correu em volta do gramado nesta terça-feira, enquanto o meia Patrick Vieira deixou o treino mais cedo depois de sentir dores no tornozelo esquerdo, o mesmo que já havia lesionado há duas semanas, na derrota por 3 a 2 para o Fluminense.

Com tantos problemas, Kleina só vai definir o time na sexta-feira, em treino aberto para a imprensa. A única certeza do técnico é de que o artilheiro Barcos estará em campo. Depois de ter cumprido suspensão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, o Pirata pediu para jogar e tentar ajudar o Palmeiras a ter uma despedida digna da atual temporada.
Imprimir