Imprimir

Notícias / Brasil

Criança morre atropelada ao desobedecer ordens da avó

G1

Eu disse para ela andar de mãos dadas comigo, e não atravessar sozinha”. EssE foi o lamento de Margarete Souza Assis, avó de Maria Eduarda de Souza Oliveira, de 7 anos.

A avó acompanha a neta na tarde dessa terça-feira (27), no bairro Veneza, em Ipatinga, na região leste de Minas Gerais e assitiu a garota ser atropelada por uma moto.

Segundo informações da avó, motociclista que atropelou a criança, Maria Eduarda teria atravessado a avenida repentinamente na frente da moto, e o condutor não teve como evitar o acidente.

“Ela pulou na frente da moto de repente e não teve como evitar. Eu avisei para Eduarda para atravessarmos em um local seguro, mas ela desobedeceu”, conta a avó.

Óbito

A garota foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Ipatinga, até a chegada do Samu, que tentou reanima lá. Ela foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, com sintomas de traumatismo craniano.

Segundo a assessoria do hospital, Eduarda, não resistiu aos ferimentos

Estado de choque

Após o acidente, o condutor da moto entrou em estado de choque. Enquanto Maria Eduarda estava sendo atendida pelos paramédicos do Samu, o motoqueiro permaneceu deitado ao lado dela.

De acordo com a vó, o condutor não teve culpa do ocorrido. “Ele não teve culpa de nada. Eduarda que atravessou na frente dele, e infelizmente ele não conseguiu evitar. Minha neta era muito ativa e não consegui ficar parada por muito tempo”, diz.

Imprimir