Imprimir

Notícias / Esportes

Por Barcos, Verdão promete reforços e busca jogadores ‘consagrados’

Globo Esporte

A mensagem veiculada pelo atacante Hernán Barcos nesta quarta-feira tranquilizou demais o presidente Arnaldo Tirone, que andava preocupado com a possibilidade de negociar o artilheiro do Palmeiras na atual temporada. Depois que o argentino assegurou sua permanência no clube em 2013, Tirone tratou de se mexer para atender a alguns anseios do atacante, que sonha em disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Em papo com o Pirata, o presidente prometeu montar um time para brigar pelo título da Taça Libertadores.

Em entrevista na última segunda-feira, Barcos disse que queria atuar em um time competitivo no ano que vem, para “não passar vergonha” como a da Copa Sul-Americana – o Verdão foi eliminado após uma derrota por 3 a 0 para o Millonarios, na Colômbia.

– Falei para ele que é importante tê-lo aqui no ano que vem. Vamos entrar na Libertadores para tentar ganhar, por isso estamos estudando contratações. Queremos pelo menos três ou quatro nomes de grande qualidade, que cheguem para jogar. Precisamos de um belo time para o ano que vem – admitiu o presidente.

O técnico Gilson Kleina espera que esses nomes realmente reforcem o time. Tirone sinalizou que o Palmeiras deve ir atrás de jogadores consagrados para pelo menos quatro posições: goleiro, lateral-esquerdo, meia e um segundo atacante, que faria companhia a Barcos no ataque. Sem contar reforços para compor a zaga, que já tem Henrique e Maurício Ramos como titulares.

A procura por um novo dono para a meta não é nova, e vem desde a aposentadoria do ídolo Marcos. Apesar de não ter comprometido em sua passagem pelo Palmeiras, Bruno não é tratado por parte da diretoria como a solução para o futuro. A contradição é que os primeiros nomes procurados foram Julio César, de 33 anos, e Dida, de 39, que poderiam não ter continuidade a longo prazo.

– Não vou falar sobre posições, o Bruno é nosso goleiro. Mas queremos melhorar o time, e o torcedor pode ter certeza de que não é qualquer um que vai vestir nossa camisa em 2013. Serão reforços do nível do Barcos – prometeu Tirone.

Na lateral esquerda, Leandro será dispensado, e Juninho teve um péssimo fim de temporada. Apesar de reconhecer as qualidades do jogador, o Verdão considera que ele pode ser apenas um bom reserva daqui em diante. No meio, Daniel Carvalho está de saída, enquanto Valdivia pode ser negociado - Patrick Vieira e Tiago Real são opções para o setor. No ataque, Maikon Leite e Luan não agradam à torcida, e o clube estuda nomes com características semelhantes às destes - com velocidade e boa movimentação.

Marketing e aumento serão encaminhados

Além do possível time competitivo, o Pirata pode ter outras boas notícias para a próxima temporada. O departamento de marketing espera preparar ações que possam explorar a imagem do jogador, bastante identificado com a torcida alviverde. Além disso, a meta já é o período pós-Libertadores, quando o Palmeiras vai disputar a Série B do Brasileiro. A intenção é fazer o atacante não “sumir”, algo que Barcos teme na segunda divisão. A seleção argentina é a prioridade do jogador.

Apesar de dizer que o dilema sobre a possível saída não tinha cunho econômico, Barcos deve receber proposta de renovação de contrato com um substancial aumento nos seus vencimentos. A diretoria diz saber que o Pirata não está insatisfeito com sua atual condição financeira, mas quer se resguardar para o futuro. Uma melhoria no salário indicaria o aumento da multa rescisória do atacante, hoje na casa dos R$ 52 milhões. O atual vínculo é válido até fevereiro de 2015.
Imprimir