Imprimir

Notícias / Brasil

Família é detida em Monte Alto, SP, com 630 litros de etanol em casa

G1

Pai e filhos foram detidos na tarde desta quinta-feira (29) em Monte Alto (SP) suspeitos de armazenar etanol de origem suspeita em suas casas no bairro Vila Gadini. Segundo a Polícia Civil, 630 litros do combustível foram encontrados em três residências. O material estava armazenado em galões de 50 litros e pode ser proveniente de furto.

Segundo o delegado André Luiz de Almeida, a polícia chegou ao caso após uma denúncia anônima que dizia que o combustível era furtado. O pai, de 69 anos, e os filhos, de 39 e 42 anos, foram identificados como donos dos produtos.

“Eles têm caminhões para transportar combustível, mas ainda estamos averiguando a origem dele. Vamos fazer perícias e investigar com os postos para os quais eles forneciam”, disse Almeida.

Ainda de acordo com o delegado, as casas e o produto serão periciados para apurar as condições de armazenamento e se o etanol era adulterado. O laudo deve sair em 30 dias.

Um dos filhos prestou depoimento e foi liberado em seguida. O pai, segundo o delegado, se recusou a falar. A polícia ainda ouvirá o segundo rapaz envolvido. Inicialmente, eles poderão ser indiciados por armazenamento inadequado de produtos perigosos com risco de explosão ou incêndio, e serem condenados a até quatro anos de prisão.

Imprimir