Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras anuncia cinco dispensas e admite negociar mais 11

Terra

O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira a relação de jogadores que deixarão o clube ao final da temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time palestrino abriu mão de cinco jogadores que não terão os contratos renovados, além de mais 11 atletas que foram colocados na lisa de transferências.

O lateral esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina não continuarão no clube alviverde para 2013 - seus contratos chegam ao fim no final deste ano. A lista não é novidade, muito embora haja algumas questões implícitas, como as possíveis renovações do zagueiro paraguaio Adalberto Román e do volante Corrêa.

Apesar de disputar também a Copa Libertadores da América no primeiro semestre, o Palmeiras decidiu reformular o elenco para a disputa da Série B de 2013. A ideia do técnico Gilson Kleina é dar oportunidade para jovens da base alviverde - como já vinha fazendo nesta reta final de temporada.

Desta forma, atletas como os meio-campistas João Denoni e Patrik Vieira seguirão no Palmeiras para o ano que vem. Por outro lado, time colocou mais 11 atletas na lista de transferíveis: dentre eles seis pratas da casa. Chama a atenção o meia Patrik, que chegou a fazer boas exibições em 2011 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Wellington também poderá deixar o Palestra Itália.

Além de Patrik e Wellington, ficaram com status de negociáveis os goleiros Carlos e Pegorari, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, o zagueiro Leandro Amaro, o meio-campista Tinga e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.
Imprimir