Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Secretaria de Estado de Saúde revela crescimento de mais de 410% nos casos de dengue em Mato Grosso

Da Redação - Renê Dióz

Após confirmar a morte de 20 pessoas por decorrência da dengue, o Estado ainda busca a confirmação de quatro vítimas antes de fechar o ano com número de notificações da doença mais de quatro vezes superior ao registrado no ano passado.

O panorama é do último boletim sobre a epidemia de dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), dando conta de 41.090 notificações em Mato Grosso desde o início do ano até o último dia de novembro.

No mesmo período do ano passado, foram registradas 9.936 ocorrências de dengue pela própria SES. O número atual representa 413,54% o valor anterior.

Até o momento, 138 pessoas foram identificadas como doentes graves da doença. Destes casos, 55 estão na Capital, 22 em Várzea Grande, 11 em Sinop e 3 em Rondonópolis – para citar os principais municípios. Cuiabá dispara na frente do número de casos em geral, com 10.550 notificados.

Dentre os óbitos registrados até agora, cinco também foram na Capital. Em Sinop, foram confirmados quatro. Já os seguintes municípios tiveram o registro de uma morte confirmada cada: Água Boa, Aripuanã, Sorriso, Tangará da Serra, Nortelândia, Campo Novo dos Parecis, Jaciara, Várzea Grande, Colíder, Querência e Cáceres. 

(As informalções foram todas prestadas pelo boletim da SES)
Imprimir