Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo e Corinthians treinam para suas decisões na última rodada do Brasileirão

Terra

O São Paulo está garantido na próxima edição da Libertadores e disputa, na semana que vem, a primeira final da Sul-Americana. O Corinthians, por sua vez, já está classificado para a Libertadores por ser o atual campeão, e viaja na semana que vem para Dubai, onde começará a preparação para o Mundial de Clubes do Japão. Sem qualquer ambição no Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileiro, valendo a rivalidade entre os clubes.

O técnico Ney Franco, do São Paulo, relacionou seus principais jogadores para o clássico. Só o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson serão poupados. O treinador, no entanto, não confirma que escalará a equipe com força máxima, apesar dos relacionados.

- Eu soltei apenas a convocação. Essa equipe vai ser definida no sábado. O Denilson e o Rhodolfo estão fora em virtude do jogo final de quarta-feira. Vamos fazer um trabalho tático amanhã e não dá para definir a escalação com antecedência. Nao dá para garantir que os titulares vão começar jogando. Dentro de 21 convocados, teremos três cortes. Se algum titular tiver algum problema, vamos cortar, não queremos correr qualquer risco - disse Ney Franco, nesta sexta-feira.

Na próxima semana, o São Paulo fará o primeiro jogo da final da Sul-Americana contra o Tigre, na Argentina, no dia 5. A volta será no dia 12, no Morumbi. Até por isso, é provável que o técnico Ney Franco preserve alguns dos titulares relacionados para o Majestoso. O volante Wellington está relacionado e quer jogar. Para ele, é uma oportunidade de atrapalhar o rival antes do Mundial:

- Depois de um jogo duro, é normal que você tenha cansaço, dores musculares, não que seja algo sério. Se o professor Ney optar por quem estiver jogando, vou estar pronto para jogar - declarou o volante Wellington.

O meia Paulo Henrique Ganso, que segue adquirindo ritmo de jogo, deve disputar o seu primeiro clássico com a camisa do Tricolor. No setor ofensivo, o quarteto formado por Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano e Lucas poderá estar em campo. O meia-atacante Lucas tem uma motivação a mais. Ele fará o seu último jogo no Pacaembu antes de se apresentar ao Paris Saint-Germain (FRA). Nesse estádio o camisa 7 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, em cima do Santos. Já Luis Fabiano retorna de suspensão.

Último teste antes do Mundial

Do lado do Corinthians, o foco, mais do que nunca, é o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. O duelo será importante porque o técnico Tite havia falado, por diversas vezes, que desejava testar sua força máxima no clássico contra o São Paulo.

O quarteto ofensivo será formado por Douglas, Danilo, Sheik e Guerrero, indicando que esta deve ser a linha de frente no torneio intercontinental. Os três primeiros jogam pela experiência e pela capacidade de decisão, enquanto o centroavante peruano leva vantagem pela preferência de um esquema com pivô.

A equipe não será totalmente a ideal, uma vez que o zagueiro Paulo André sentiu dores musculares na panturrilha direita e foi descartado. Em seu lugar jogará Wallace. Chicão, que não havia treinado na última quinta, participou do rachão nesta sexta e deve jogar. Outro que deve ser confirmado é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recuperou de lesão na coxa esquerda.

O Timão se despediu como mandante no Pacaembu no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Santos. O jogo teve festa para os campeões mundiais de 2000 e alusões ao Mundial do Japão. A equipe voltará para sua "casa" como visitante, mas a despedida da torcida será na noite de segunda-feira, no Aeroporto de Guarulhos.

A delegação alvinegra parte à 1h25 de São Paulo rumo a Dubai (EAU), onde inicia a preparação para o Mundial. A estreia será no dia 12, contra adversário ainda indefinido. Auckland City (NZL), Al Ahly (EGI) e Sanfrecce Hiroshima (JAP) são os possíveis rivais da semifinal.

Pelo lado do Tricolor, é a chance de atrapalhar a preparação corintiana. Já no Alvinegro, a intenção é de dar ritmo de jogo e preparar a equipe rumo ao Mundial Interclubes. O São Paulo ocupa a quarta posição no Brasileiro, com 63 pontos. Já o Corinthians aparece um lugar abaixo do Tricolor, com 57 pontos. A partida acontecerá no Pacaembu por conta dos shows da cantora Madonna, que se apresentará no Morumbi nos dias 4 e 5 de dezembro.
Imprimir