Imprimir

Notícias / Esportes

Alonso diz que prefere outra categoria a correr na "nova F-1"

Folha Online

O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, afirmou neste sábado que não correrá mais na F-1 caso as medidas sugeridas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sejam aplicadas à principal categoria do automobilismo.

O competidor ainda disse que prefere correr em qualquer outra categoria formada pelas equipes que decidam abandonar a F-1 a competir sob as novas regras, que incluem um teto orçamentário para as escuderias.

"Prefiro qualquer outra categoria à nova F-1, que é totalmente sem sentido. Teremos que analisar as possibilidades", disse o espanhol.

"Se as equipes não se inscreverem na F-1 e organizarem um campeonato paralelo, seria o mais interessante, já que concentrarão toda a tecnologia, os carros mais rápidos do mundo e os melhores pilotos", completou.

Alonso, que terminou os treinos classificatórios para o GP da Turquia na oitava colocação, ainda disse que não acredita ser possível implantar medidas tão drásticas na principal categoria do automobilismo em tão pouco tempo.

"As equipes têm feito o máximo: se inscreveram no campeonato do ano que vem. Entretanto, não podem passar de um orçamento de 500 milhões [cerca de R$ 1,3 bilhões] a 45 milhões de euros [R$ 123 mi] em um ano. Três anos, como propõem, seria mais razoável", finalizou.
Imprimir