Imprimir

Notícias / Brasil

Internauta registra protesto contra alta na tarifa de ônibus em Campinas

G1

 Estudantes voltaram a protestar contra o aumento da passagem de ônibus no Centro de Campinas. A manifestação reuniu centenas de pessoas e ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), no Terminal Central e depois seguiu percorreu o Viaduto Cury.

O rejuste de 10% no valor da tarifa causou insatisfação e motivou o grupo a fazer faixas com frases como "Aumento não, qualidade sim" e "Mãos ao alto, R$ 3,30 já é um assalto". A previsão é de que a passagem aumente para R$ 3,30 a partir de domingo (2).

A ação dos estudantes foi registrada pela internauta por volta das 18h30, que chegaram a colar os cartazes dentro dos coletivos. Durante a caminhada pelas ruas próximo do terminal o trânsito precisou ficar interditado para o ato.

Além disso, os manifestantes dizem lutar por um transporte 100% gratuito e de qualidade, passe livre para estudantes e o fim da dupla função (motoristas que também são cobradores).

A Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito da Emdec monitoraram o protesto e não registraram confronto durante a ação.
Imprimir