Imprimir

Notícias / Esportes

Empolgado, Parreira trata Copa como 'obsessão' e rasga elogios a Neymar

Globo Esporte

 Campeão do mundo em 1994, Carlos Alberto Parreira está empolgado com a oportunidade de ser coordenador técnico da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O título da competição, aliás, é tratado como uma obsessão por ele. Algo que o tetracampeão pretende espalhar pelo elenco verde e amarelo.

- Tem que ser uma obsessão, só pensar naquilo. É importante ganhar. Precisamos criar esse espírito. Não existe pressão, obrigação, mas o jogador tem de conviver com isso. Precisa comprar essa ideia. Como vamos fazer isso? Vamos descobrir uma maneira ao longo do trabalho - disse Parreira, em entrevista ao Esporte Espetacular.

A menos de dois anos para o Mundial, Parreira acredita que, quando chegar o dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, a camisa amarelinha estará bem forte.

- Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida. Temos de ter empenho, vontade... A Copa é no Brasil, a camisa amarela é respeitada e na hora que começarmos a motivar os jogadores, vamos fazer onda. Estamos muito entusiasmados - falou o coordenador, que vai trabalhar diretamente com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Entusiasmado é também a palavra que define o sentimento de Parreira em relação a Neymar, atacante do Santos e principal estrela da seleção brasileira.

- Olha o Neymar! Ele já tem muitos títulos, é campeão de tudo. É impressionante a rodagem que ele tem. Ele só não atua no exterior, mas depois da Copa do Mundo certamente ele vai jogar por lá - acrescentou Parreira.
Imprimir