Imprimir

Notícias / Esportes

Em clássico sem apelo, time do Vasco saúda arquibancada vazia

Globo Esporte

 Em clima de fim de festa, o clássico entre Vasco e Fluminense, que encerra o Campeonato Brasileiro, registra público muito pequeno. Com o título garantido, os tricolores até comparecem para prestigiar a garotada escalada pelo técnico Abel Braga, mas os cruz-maltinos, que lutam apenas para terminar em quinto ou sexto, são pouquíssimos. Na hora da tradicional saudação à arquibancada, após a entrada em campo, o time olhava para um espaço praticamente vazio. Cena que se repetiu nas últimas partidas entre os grandes do Rio, devido à falta de apelo.

A incidência do sol também incomoda o posicionamento no Setor Leste, em geral de mais concentração de torcedores. No Sul, havia algumas dezenas a mais. Ainda assim, não deve haver mais do que cinco mil pessoas no estádio, sendo cerca de 80% de fãs da equipe das Laranjeiras, que lembravam a conquista do tetracampeonato a todo momento.

Logo depois que o confronto acabar, os clubes entrarão oficialmente em férias. No Flu, grande parte do elenco já foi liberado, enquanto no Vasco a justificativa para a ausência de oito titulares é a falta de condição física após o desgaste da temporada, que acaba sem perspectivas.

Apenas o lateral Jonas é que saiu da formação treinada por Gaúcho em cima da hora, dando lugar a Max. Ele pode ser negociado ainda nesta semana. Antes, Rodolfo, que vai rescindir seu contrato, também foi retirado da relação para o clássico, após falar com o diretor Daniel Freitas.

No entanto, a CBF divulgou que, caso o São Paulo seja campeão da Copa Sul-Americana (está nas decisão), o sexto colocado da competição vai direto às oitavas da Copa do Brasil 2013 (já no início do segundo semestre), causando estranheza na Colina pela troca em cima da hora.
Imprimir