Imprimir

Notícias / Esportes

Após jogo 'quase de juniores', Abel prevê garotada ainda melhor em 2013

Globo Esporte

Entre titulares e relacionados, o Fluminense enfrentou o Vasco no último domingo com 13 jogadores vindos das categorias de base - seis começaram jogando e sete ficaram no banco. O fato foi motivado pelas férias antecipadas dos titulares que conquistaram o Brasileiro com três rodadas de antecedência, mas mostra um padrão do clube nesta temporada. Em diversos momentos, a molecada de Xerém foi convocada e chegou a colaborar muito. E, para 2013, Abel espera ainda mais.

Segundo o treinador, além de nomes como Samuel, Digão, Fabio Braga, Marcos Junior e Higor, que foram muito solicitados, mais três jogadores serão integrados ao elenco e deverão até participar da pré-temporada do clube em 2013: Rafinha, Eduardo e Wellington. Para Abel, o fato de ter um grupo forte facilita a transição.

- Esses garotos que encerraram o ano estarão ainda melhores em 2013. Com o grupo completo, eles entram em meio a jogadores top. Aí não sentem a pressão. Contra o Vasco foi diferente, era quase um jogo de juniores... Mas já foi legal terminarem o ano em campo - disse Abel, que também teceu elogios a Igor Julião, lateral que pode ganhar mais espaço no próximo ano.


Ao longo da temporada, foram muitos garotos treinando e sendo observados. Abel disse gostar muito de trabalhar com promessas do clube e citou o aprendizado que teve durante o período que comandou o Internacional.

- Aprendi muito por lá. Eles sempre revelaram grandes nomes. Você vê o Sobis, o Pato, o Nilmar... Agora teve o Leandro Damião... Os clubes hoje vivem disso. Parte do orçamento deve sempre ser destinado para a base poder treinar em bons campos, ter estrutura... Isso é fundamental. E aqui no Fluminense também tive sorte neste ano. A equipe sempre teve em um bom momento. Não vivemos nenhuma tempestade, e isso ajuda a transição - explicou.

Os jogadores do Fluminense entram de férias após a conquista do tetracampeonato brasileiro. A reapresentação do grupo está prevista para o dia 3 de janeiro, nas Laranjeiras.
Imprimir