Imprimir

Notícias / Olimpíadas Escolares

Enxadristas se emocionam na entrega das premiações nas Olimpíadas Escolares

Da Assessoria / Seel-MT

A alegria estava estampada no rosto dos jovens vencedores durante a entrega das premiações na modalidade de xadrez, das Olimpíadas Escolares 2012. A solenidade foi realizada neste domingo à noite (02.12), no Centro de Eventos do Pantanal.

No masculino na prova de xadrez pensado, o mineiro Artur Chiari, garantiu a medalha de ouro, sendo esta sua primeira participação nas Olimpíadas. No feminino na mesma categoria, a enxadrista Fernanda Rodrigues, também de Minas Gerais, foi a campeã, encerrando muito bem a sua segunda participação em Olimpíadas Escolares.

Arthur e Fernanda entraram como favoritos na disputa do torneio de xadrez. Ambos têm o melhor rating entre os atletas inscritos na competição e Chiari é o único no evento com o título de Mestre Fide, enquanto Fernanda é candidata a mestre.

Completou o pódio no xadrez pensado, o atleta Henrique Nemeth Junior do Paraná que levou a prata, e Luis Gustavo Gomes, do Colégio Ipiranga, do Rio de Janeiro com a medalha de bronze. Na equipe feminina, a medalha de prata ficou com a catarinense Isadora Braun e a enxadrista de São Paulo, Vitória Ramiro ficou com o terceiro lugar.

Blitz
Na prova de raciocínio rápido, a Blitz, o campeão foi o paranaense Henrique Nemeth Junior. Henrique venceu seis e empatou uma das sete partidas. O mineiro Artur Chiari, levou mais uma vez a prata e a medalha de bronze ficou com Kavan Flask de Santa Catarina.

Henrique falou de sua relação com o esporte. “Estou vivenciando muito tudo isso aqui, apesar de pouco treino, por conta dos estudos, consegui vencer. Me esforcei muito e sei que valeu a pena, estou feliz com a conquista” comentou.
Imprimir