Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Pato e El Shaarawy, "mistão" do Milan enfrenta o eliminado Zenit

Terra

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas sem chances de tirar do Málaga a primeira posição do grupo C, o Milan escalará um time misto para o confronto desta terça-feira contra o Zenit São Petersburgo, time do brasileiro Hulk, no estádio de San Siro.

O técnico dos 'rossoneri', Massimiliano Allegri, decidiu poupar seus jogadores visando uma na tabela de classificação do Campeonato Italiano, em que a equipe é a sétima colocada, a 14 pontos da líder, a Juventus.

Allegri dará descanso a seu artilheiro, o jovem Stephan El Shaarawy, principal nome do time na temporada. Possível substituto, o brasileiro Alexandre Pato também deverá ficar fora por problemas musculares. Já Robinho deverá ficar no banco de reservas.

Outros titulares incontestáveis, como o meia Riccardo Montolivo e o zagueiro francês Philippe Mexes, também ficarão como opção, pois ainda se recuperam de problemas físicos. No gol, apesar de ter voltado a treinar com o grupo, o titular Christian Abbiati será substituído mais uma vez por Marco Amelia.

Do outro lado estará o Zenit, que não tem chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões e vai a Milão tentando salvar a temporada com uma classificação para a Liga Europa.

Para isso, o time dirigido pelo italiano Luciano Spalletti precisará somar mais pontos que o Anderlecht. Atualmente, russos e belgas têm quatro pontos cada, e a equipe de Bruxelas leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

A boa notícia para Spalletti é o retorno do meia Danny, que sofreu uma grave contusão no joelho direito em fevereiro deste ano e desde então não sabe o que é disputar uma partida oficial.

No outro jogo do grupo, o já classificado e primeiro do grupo Málaga receberá o Anderlecht e, ao contrário de vários times que já têm vaga assegurada nas oitavas, não guardará forças na última rodada da fase de grupos. Destaques dos espanhóis na temporada, os meias Isco e Joaquín e o atacante Santa Cruz estarão em campo no estádio La Rosaleda.

Prováveis escalações:.

Milan: Amelia; De Sciglio, Yepes, Zapata e Constant; De Jong, Ambrosini, Emanuelson e Boateng; Bojan e Pazzini. Técnico: Massimiliano Allegri.

Zenit: Malafeev; Yanbaev, Lomberts, Bruno Alves e Hubocan; Shirokov, Denisov, Witsel e Danny; Hulk e Kerzhakov. Técnico: Luciano Spalletti.

Estádio: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália).

Árbitro: Tony Chapron (França), auxiliado por seus compatriotas Fredji Harchay e Emmanuel Boisdenghien.

Imprimir