Imprimir

Notícias / Esportes

Button vence e dispara mais no Mundial de F-1

Folha Online

O piloto inglês Jenson Button venceu neste domingo o GP da Turquia e disparou na tabela de classificação do Mundial de F-1. A segunda colocação na prova acabou com Mark Webber, e Sebastian Vettel levou a terceira posição, ambos são da Red Bull.

Felipe Massa, da Ferrari, chegou na sexta posição. Nelsinho Piquet, da Renault, acabou em 16º lugar.

Rubens Barrichello, Brawn, que teve problemas na largada e ficou fora da briga pela vitória, abandonou a corrida na parte final da prova.

Button conquistou a sua sexta vitória em sete corridas em 2009 e passou a somar 61 pontos na liderança do Mundial de Pilotos-2009. Barrichello ainda é o segundo com 35 pontos.

Neste domingo, a corrida começou muito mal para Barrichello. Ele largou com muita lentidão, foi ultrapassado por muitos carros e, da terceira posição inicial, chegou a estar na 13ª colocação. Assim, não participou da briga pela liderança da prova e teve que iniciar uma prova de recuperação.

No entanto, a situação de Barrichello piorou após um toque com o Heikki Kovalainen, da McLaren. Depois, ele ainda teve a parte da asa dianteira de seu carro quebrada ao participar de uma disputa com Adrian Sutil, da Force India, e foi para o boxe. No final da corrida, Barrichello abandonou a corrida.

Diferentemente de Barrichello, o início da prova de Jenson Button, companheiro do brasileiro na Brawn, foi animador. Button estava na segunda posição, mas, depois da largada, foi para cima de Sebastian Vettel, que era o pole, e acabou o superando.

Durante a corrida, Button teve um bom desempenho e assegurou a liderança da corrida.

A equipe da Ferrari, após mostrar evolução na temporada, tinha chegado otimista à Turquia. Com algumas alterações nos carros e com o histórico, principalmente, de Felipe Massa no circuito (ele venceu essa prova em 2006, 2007 e 2008), a expectativa por um bom resultado tinha crescido.

Porém, o resultado do treino oficial de sábado --Massa ficou em sétimo-- mostrou que a sua Ferrari ainda estava longe da Brawn. Na prova, o brasileiro lutou para pontuar.

A próxima etapa do Mundial será na Inglaterra no dia 21 de junho.

Imprimir