Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar admite tristeza por ausência da Libertadores e já pensa em volta

Globo Esporte

Vencedor em 2011 e semifinalista nesta temporada, o Santos está fora da disputa da Libertadores do ano que vem. A ausência da equipe na principal competição do continente deixa Neymar triste. Apesar disso, o atacante promete recolocar o Peixe na disputa pelo título do torneio mais uma vez, em 2014.

- Fico chateado por ser um campeonato que todos gostam bastante de jogar. Mas não estamos lá, paciência. Vamos buscar a vaga novamente para a Libertadores. Espero fazer uma ótima temporada com conquistas pelo Santos e pela Seleção - afirmou.

Para fazer a vontade de Neymar virar realidade, o Alvinegro terá algumas chances de conquistar uma vaga. A primeira oportunidade ocorrerá em março, quando começa a disputa da Copa do Brasil.

Caso o time seja eliminado de forma precoce no torneio de mata-mata nacional, ganhará o direito de entrar na Sul-Americana, conquista que dá ao campeão direito a um lugar na Libertadores. Se em nenhuma das duas competições for possível, restará ao Santos tentar ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência de seu principal astro durante boa parte da temporada de 2012, o Santos tenta contratações para tentar surprir a ausência de Neymar e também dar suporte ao jovem atacante. O atleta de 20 anos não esconde de ninguém que deseja a volta de Robinho, atacante do Milan e seu ídolo pessoal, com quem mantém contato frequente. A vinda do meia argentino Montillo, do Cruzeiro, também é aprovada pelo camisa 11 - o clube já fez uma proposta formal para a Raposa.

Depois de terminar sua melhor temporada da carreira, com 56 gols por Santos e Seleção, o atacante curte as férias até a reapresentação do time no dia 3 de janeiro, no CT Rei Pelé.
Imprimir