Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho: 'Luís Fabiano vai fazer falta, mas temos jogadores com qualidade no banco'

Globo Esporte

Autor do terceiro gol da seleção, Luís Fabiano acabou punido com excesso de rigor pelo árbitro Robinho lamentou bastante a ausência de Luís Fabiano na partida desta quarta-feira, no estádio Arruda, no Recife, contra o Paraguai, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. O atacante foi expulso na vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, neste sábado, e vai cumprir suspensão automática.

Os dois têm formado a dupla de ataque desde o fim de 2007, quando o Fabuloso levou a melhor na briga com Adriano. Luís Fabiano passou a marcar gols importantes e briga pela artilharia das eliminatórias. Ele tem sete gols, um a menos que o boliviano Botero.

- O Luís Fabiano, pela qualidade que tem, vai fazer falta. Mas a seleção brasileira tem jogadores ali no banco com qualidade para entrar.

Sem Luís Fabiano, Dunga deve escalar Alexandre Pato, atacante do Milan, contra o Uruguai. O jogador marcou 18 gols na temporada europeia. Pela seleção principal, ele tem seis jogos e um gol em 155 minutos em campo.

Com o gol em cima do Uruguai, Luís Fabiano empatou com Robinho na briga pelo status de artilheiro da Era Dunga. Ambos têm 12 gols. Kaká aparece logo atrás, com 11. O atacante destacou o empenho da seleção na histórica goleada em Montevidéu.

- Foi o que falamos no vestiário. Se conseguíssemos igualar na garra e na vontade, na técnica levaríamos vantagem. Foi o que aconteceu - disse Robinho.

O atacante do Manchester City considerou o gol de Daniel Alves, aos 11 minutos do primeiro tempo, fundamental para a vitória brasileira. O lateral arriscou da intermediária, e o goleiro uruguaio Viera aceitou.

- Jogar fora de casa é complicado porque a torcida empurra, e o adversário chega muito forte. Às vezes de forma desleal. Mas fizemos um gol rápido, na infelicidade do goleiro, e isso foi muito importante.

Brasil e Paraguai têm 24 pontos nas eliminatórias. Mas a seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate, e está em primeiro lugar na classificação.
Imprimir