Imprimir

Notícias / Olimpíadas Escolares

Escola centenária de Matias Barbosa (MG) vence o Piauí no handebol

Da Assessoria/ COB

Com mais de 100 de existência, a Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, da pequena Matias Barbosa, cidade próxima à Juiz de Fora (MG), com cerca de 14 mil habitantes, conquistou nesta quarta-feira, dia 5, a segunda vitória no torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012, para atletas de 15 a 17 anos. A equipe mineira venceu o CAIC Banduíno de Deus, de Teresina (PI), por 27 x 18, e lidera o grupo B da Segunda Divisão.

O destaque da partida saiu do banco de reservas. A coringa do time, Victoria Mendes, marcou seis gols e deu uma canseira no time piauiense. “A gente estava muito nervosa em quadra, mas nosso técnico trocou bastante as jogadoras”, disse a atleta de 17 anos, fã da ponta Alexandra Nascimento. “Eu jogo em todas as posições, menos de pivô. Hoje atuei mais de ponta e de meia direita e conseguimos mais uma importante vitória”, disse a atleta de 17 anos.

Segundo ela, todas as jogadoras do time são de fora de Matias Barbosa e moram em um alojamento. “Eu, por exemplo, sou de Ponte Nova, distante cerca de 6 horas de ônibus de Matias Barbosa”, explicou a jovem. A Escola Estadual tem mais de 1.300 crianças matriculadas e 103 anos de existência.

Além de Victoria, o time mineiro contou ainda com boas apresentações da armadora esquerda Lorena Nascimento, que marcou quatro gols. Pela equipe do Piauí, o maior destaque foi a armadora direita Raynaira Santos, camisa 9, que anotou seis gols. Única atleta de 15 anos titular do time, a ponta direita Amanda Brito criticou a atuação da sua equipe na partida.

“Vencemos o time da casa na estreia e dava para ter vencido essa segunda partida, mas erramos muito. O nervosismo tomou conta do nosso time. Não conseguimos jogar direito”, disse a jovem atleta, estreante na maior competição escolar brasileira. “Várias meninas vieram no ano passado, quando a gente chegou em quarto lugar. Quem sabe a gente não sobe no pódio dessa vez?”, indaga Raynaira.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.
Imprimir