Imprimir

Notícias / Esportes

Romarinho anuncia em rede social que rescindiu contrato com Vasco

Globo Esporte

Romarinho, que fazia parte do elenco de juniores do Vasco, anunciou na tarde desta quarta-feira, através de sua página no Twitter, sua rescisão contratual com o clube. O atacante lamentou sua saída e disse que tinha o sonho de subir aos profissionais do Cruz-maltino, mas agradeceu pelos anos que passou em São Januário. Nesta temporada, ele sequer ocupou o banco de reservas em diversas oportunidades e sofreu com algumas lesões.

- Estou rescindindo com o Vasco, triste por estar deixando amigos e por estar deixando o clube que eu comecei no futebol e passei a minha vida inteira. O clube que eu tinha o sonho de ser revelado e fazer história, mas, se quem esta lá dentro não quer ver meu sucesso, tenho que procurar outro lugar para fazer o que mais gosto. Mas mesmo assim, obrigado Vasco por todos esses anos que a maioria dos momentos eu fui muito feliz - escreveu Romarinho, de 19 anos.

O coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, revelou que a liberação aconteceu por causa de uma proposta de um time brasileiro para 2013.


- O contrato estava para terminar, ele pediu para facilitarmos. E temos a obrigação de darmos a oportunidade de ele se destacar em outro lugar - disse o ex-zagueiro.

No início do ano, Romário deu entrevista ao jornal "El País" afirmando que levaria o filho para o Barcelona e que para isso conversaria com o presidente do clube catalão e com o então técnico Pep Guardiola. Depois, repetiu isso ao jornal "L´Equipe", citando o Barcelona B como destino

No mesmo dia da publicação da reportagem, Romarinho escreveu no Twitter:

- Para quem está perguntando. Isso é vontade do meu pai. Só!!!

Além da saída dele, o Vasco deve liberar outros jogadores até a virada do ano. Andrey, filho do ex-meia Geovani, vai sair, e o filho de Dinamite, Rodrigo, também pode não permanecer. Ele também não tem sido aproveitado e estoura a idade de juniores nesta temporada.


Imprimir