Imprimir

Notícias / Olimpíadas Escolares

Ponta de Peritiba e central de Xanxerê se destacam no handebol de Santa Catarina

Da Assessoria/ COB

A ponta direita Ana Flávia Wuaden e a central Ingrid Silva marcaram sete gols cada e foram as artilheiras na terceira vitória da Escola Estadual La Salle, de Concórdia (SC). Nesta quinta-feira, dia 6, a equipe catarinense derrotou o Colégio Institutlo Sagrada Família (RN) por 21 x 15 e se classificou para as semifinais da Segunda Divisão do torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012.

Da pequena cidade de Peritiba (SC), com pouco mais de 3 mil habitantes, a ponta Ana Flávia, a Flavinha, é a caçula do time titular. Há dois anos ela estuda em Concórdia perseguindo o sonho de ser uma atleta profissional. O mesmo acontece com a central Ingrid Silva, de Xanxerê (SC), cidade com 45 mil habitantes e conhecida como a Capital do Milho.

Ingrid deixou a família no início desse ano para morar em Concórdia e treinar na equipe da Escola Estadual La Salle, comandada pelo professor de Educação Física, Marcelo Campos, que trabalha na escola há 23 anos. “A saudade é grande. Vejo minha família somente em alguns fins de semana. Tudo para conseguir realizar o meu sonho”, disse a jovem de 16 anos, que joga handebol desde os 8 anos, sempre como central.

Além de Flavinha e de Ingrid, a armadora direita Ana Maria Almeida também se destacou na partida. Ela marcou seis gols e é a artilheira da equipe na competição. Depois de um primeiro tempo difícil, em que as potiguares mostraram que são jogadoras de fibra, a equipe catarinense deslanchou no início do segundo período e conquistou a terceira vitória na competição em três partidas disputadas.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.
Imprimir