Imprimir

Notícias / Esportes

'No profissional é diferente', diz Romarinho na chegada a Brasília

Globo Esporte

O tetracampeão Romário vai poder acompanhar de perto a primeira experiência do filho Romarinho no futebol profissional. Com residência em Brasília desde que iniciou o mandato de deputado federal, em 2011, o Baixinho, que gerencia pessoalmente a carreira do filho, o tirou das categorias de base do Vasco e levou para o Brasiliense, onde Romarinho deverá jogar o campeonato local de 2013.

- Meu pai está no Rio, mas deve vir aqui (no Brasiliense) na segunda-feira para assinar o contrato. Ele que cuida da minha carreira. Agora vai ser profissional, né. Estou muito empolgado, porque no profissional é diferente - disse Romarinho, que já treina no novo clube desde quinta-feira.

Feliz com a oportunidade no futebol profissional, o jovem atacante, de 19 anos, também comemorou o fato de poder contar com o apoio do pai em Brasília, apesar de conhecer pouco a capital federal.

- Fiquei um fim de semana aqui em Brasília, no mês passado. Mas foram só dois dias mesmo. Não conheço nada. É complicado deixar mãe, irmã, a família toda no Rio. Mas vou me acostumando. Com o meu pai aqui do meu lado, me apoiando, vai ser bom. Acho que vou morar com ele, ficar perto dele - contou Romarinho.

Além do pai, o jogador também contará com o apoio do zagueiro Fábio Braz, que está em sua terceira passagem pelo Brasiliense e é amigo da família desde os tempos em que atuou no Vasco, entre 2005 e 2007. O zagueiro, inclusive, foi quem ajudou Romarinho na transferência para o clube candango.

Eu comentei com o meu pai e com o Fábio Braz, que é um amigo pessoal, que não estava muito feliz no Vasco. O Fábio falou do Brasiliense e deu a ideia de me trazer pra cá. Eles gostaram. Meu pai foi no Vasco, pediu pra rescindir. Como eu não estava sendo aproveitado, eles rescindiram e eu vim. Cheguei ontem (quinta-feira) e já vi que o grupo é muito bom.

No Brasiliense, Romarinho terá que concorrer com outros três atacantes por uma vaga na equipe titular. O time estreia no Campeonato Brasiliense de 2013 no dia 20 de janeiro, contra o Brasília, no estádio Serejão.

Pouco aproveitado no Vasco


Jogador das categorias de base do Vasco desde 2007, Romarinho vinha sendo pouco utilizado pelo técnico dos juniores, o ex-jogador Sorato. Na atual temporada, o atacante sofreu com algumas lesões e deixou de ser relacionado para várias partidas do time em competições como a Copa do Brasil sub-20. Acabou rescindindo o contrato na última quarta-feira.

- Estou rescindindo com o Vasco, triste por estar deixando amigos e por estar deixando o clube que eu comecei no futebol e passei a minha vida inteira. O clube que eu tinha o sonho de ser revelado e fazer história. Mas, se quem esta lá dentro não quer ver meu sucesso, tenho que procurar outro lugar para fazer o que mais gosto. Mas, mesmo assim, obrigado Vasco por todos esses anos que a maioria dos momentos eu fui muito feliz - escreveu Romarinho no Twitter.

O melhor momento do jogador com a camisa do Vasco foi na Copa São Paulo de futebol júnior de 2012, quando Romarinho marcou um gol na estreia do time na competição. O atacante também foi vice-artilheiro do Estadual Juvenil de 2010.

Imprimir